NOSSAEQUIPE

Pedro Henrique de Cristo

Pedro Henrique de Cristo

Presidente

Pedro Henrique de Cristo é empreendedor no estúdio de arquitetura +D, professor palestrante na EAFIT- Medellín, Universidade da Cidade do Cabo, Harvard e PUC-Rio. É autor do projeto Parque e Instituto Sitiê no Vidigal, Rio de Janeiro, onde viveu e trabalhou por cinco anos. Treinado na O cina de Arquitetura e Bacharel em Gestão Pública pela UFPB, é mestre em Políticas Públicas por Harvard, tendo sua tese transfor- mada em aula/estúdio na Harvard Graduate School of Design [GSD]. Líder RAPS, Lemann Fellow e Bolsista Estudar, foi premiado pela ONU [2x], Harvard [3x] e selecionado Carioca do Ano 2013 pela VejaRio. Em 2013-14 realizou pesquisa sobre urbanizaçãona América Latina com Harvard e criou o conceito da Ágora Digital, que desenvolveu no Vidigal. Em 2015-16, recebeu o SEED Design Awards e realizou exibições na Harvard GSD e nas Bienais de Roterdam e Veneza. Desenha por todas as escalas e disciplinas.

Julius Wiedemann

Julius Wiedemann

Diretor Executivo

Julius Wiedemann nasceu no Brasil, estudou design gráfico e marketing. Trabalhou no Japão, Alemanha e Reino Unido, e é editor executivo na editora TASCHEN. Já editou mais de 70 livros que já venderam mais de dois milhões de cópias. Suas publicações envolvem principalmente comunicação, cultura visual, visualização de dados, e música. Julius Wiedemann é frequente palestrante e colaborador de revistas, onde fala e escreve sobre mídia, cultura visual, artes, e sobre o mercado editorial internacional. Sua paixão por política se desenvolveu nos últimos dez anos, quando passou a enxergar as imensas oportunidades que o Brasil tem à frente, se trabalharmos com profissionalismo, ambição e pensamento de longo prazo para fazermos um país melhor.

Juliana Cardoso

Juliana Cardoso

Engenharia Ambiental

Formanda em Engenharia Ambiental e especialista em Resíduos Sólidos, pós graduada em Master in Business and Management pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo - FGV EAESP com ênfase em Empreendedorismo pela Babson College, Master of Public Administration pela SIPA - School of International and Public Affairs da Columbia University e atualmente mestranda em Direito Público pela FGV. É Líder RAPS - Rede de Ação Política pela Sustentabilidade da turma de 2016, Lemann Fellow, Global Shaper do Hub São Paulo, Conselheira da Câmara de Comércio do Estado do Amazonas e Secretária Adjunta de Meio Ambiente e Recursos Naturais na Prefeitura da Estância Hidromineral de Poá (SP). Foi candidata a deputada estadual pelo PRB em São Paulo, obtendo mais de 10 mil votos. "Através da política ética, profissional e voltada para resultados, tendo como ênfase a sustentabilidade, tenho como objetivo protagonizar as mudanças que o nosso país precisa, atuando ativamente na gestão pública e promovendo as boas práticas de gestão."

Sadao Futaki

Sadao Futaki

Diretor de Inovação e Tecnologia

Formador em Comunicação Social com ênfase em publicidade e ex-coordenador de merchandising na Nestlé e na Danone, saiu da área no final de 98 para transformar a paixão pela internet em profissão. Entrou na Rede Globo (webdesigner) para o projeto Globo.com, integrando a primeira equipe do portal. Em 2002 fundou a Simple Brasil, estúdio de inovação e estratégias em comunicação digital sendo responsável por inúmeros cases premiados. Em 2006 inaugurou o portal de trocas de produtos Xcambo, que se tornou na época referencia de portal 2.0. Em 2010 e 2011 foi responsável pela direção do programa Mundo Canibal TV no Multishow. Atualmente é diretor de inovação na Simple Brasil e no Instituto Mundo Brasil 21, documentarista e membro do GT de estratégias eleitorais da Rede Sustentabilidade SP na qual é filiado desde a sua fundação.

Carlos Antônio Bezerra da Silva

Carlos Antônio Bezerra da Silva

Diretor de Educação e Cultura

Compositor, produtor e cantor, Totonho nasceu em 1964 na cidade de Monteiro, na Paraíba. Lá foi vendedor de buchada de bode e assistiu à muitas cantorias de repentistas da região. Totonho montou a banda Os Renegados, que tocava com latas (guitarra de lata, bateria de lata e afins). “Foi ali que começou tudo e me tornei compositor”. Em 82 resolveu que queria mesmo seguir a carreira de músico. Foi para João Pessoa, onde fundou o Musiclube da Paraíba, uma cooperativa de compositores por onde passaram nomes como Chico César, Jarbas Mariz e os irmãos Pedro Osmar e Paulo Ró, entre outros. Durante cinco anos, Totonho participou do projeto Tocar Por Prazer cantando e tocando violão em João Pessoa. Nesse mesmo período cursou Faculdade de Arte e Educação e deu início à um trabalho social, junto às comunidade.

Gall Dias

Gall Dias

Produção de Mídia

Morador do Capão Redondo mais conhecido como “Da Ponte Pra Cá”. Hoje seu foco é no audiovisual atuando como filmmaker no Instituto Mundo Brasil 21 e na agência na Simple Brasil onde adquiriu todo conhecimento. "Amo o Rap nacional onde aprendi tudo que um pai nunca pode me ensinar, filho de mãe solteira. Minha arte é ser leal como um SAMURAI e correria com um NIGGA!!"

Clara Bois

Clara Bois

Desenho Urbano
Lúcia Cabral

Lúcia Cabral

Lider de movimento social e conselheira de Direitos Humanos - Conselheira de direitos humanos

Natural da Paraíba e moradora do Complexo de Favelas do Alemão, Lúcia é assistente social e referência comunitária, promotora Legal popular, e formada pela Defensoria publica do Estado como "Defensores da Paz", pelo Cesec em projetos universidade Favela ,direitos humanos pelo iddh e justiça global e outros. Atuando por 32 anos na justiça social no Complexo do Alemão na luta por saúde, educação e cultura. Desde 2008 fundou e coordena a ong Educap no Complexo do Alemão, um espaço de acolhimento as demandas locais, Ganhadora do prêmio do Ministério da Saúde pelo trabalho na luta contra aids. Premiada com selo da Unicef em 2008 pelo documentário "Elas da Favela".